Apucarana

Protestos de caminhoneiros chegam à região de Apucarana

Da Redação ·

As manifestações dos caminhoneiros realizadas em vários Estados brasileiros, incluindo o Paraná, estão chegando à região de Apucarana.

Fontes ligadas a entidades sindicais da categoria adiantam que um manifesto estaria previsto para ter ínício às 18 horas desta segunda-feira (1º), em trecho da BR-376 (Rodovia do Café) próximo à localidade de Leão Norte, entre Marilândia do Sul e Mauá da Serra.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que recebeu informação sobre um protesto da classe que estaria apara ocorrer na região.

continua após publicidade
confira também


Outro protesto de caminhoneiros interrompeu o tráfego de veículos na altura do km 464 da PR-281, próximo ao trevo de Realeza (sudoeste do Paraná) nesta segunda-feira (1º).

Os protestos são organizado pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), que reivindica subsídio para redução no preço do óleo diesel, isenção nos postos de pedágio do todo o País para a categoria, a aprovação e entrada em vigor de projeto que aprimora a chamada Lei do Motorista e a criação pelo governo federal de uma secretaria de transporte rodoviário de cargas. A manifestação está programada para durar até a próxima quinta-feira, 4.