Apucarana

Câmara cria comissão para investigar Alcides Ramos

Da Redação ·

A Câmara de Vereadores de Apucarana vai formalizar, na sessão plenária da próxima terça-feira (02/07), a criação de uma Comissão de Investigação (CI) para apurar suspeitas de irregularidades cometidas pelo vereador licenciado Alcides Ramos Júnior (DEM) durante sua atuação como presidente do Legislativo.

continua após publicidade

Após a sessão desta terça-feira à noite (25/06), os vereadores sortearam os integrantes da CI: Vladimir José da Silva (PDT), José Eduardo Antoniassi (PSDB) e Aurita Bertoli (PT). A criação da comissão é uma resposta aos protestos contra Alcides em Apucarana, principalmente durante manifestação no último sábado (23/06), e também às investigações do Ministério Público (MP), que redundaram, inclusive, na prisão do vereador.

Segundo informam os integrantes da CI, o trabalho pode concluir pelo pedido de cassação do mandato de Alcides, que nesta terça-feira apresentou novo pedido de licença, por mais 40 dias, alegando problemas de saúde. Ele já havia se afastado por 120 dias da Casa para se defender de acusações criminais e eleitorais. O vereador do DEM é acusado de desvios de recursos no Legislativo. Segundo os vereadores, não há mais clima para Alcides na Câmara e também as denúncias são graves e justificariam a cassação.

continua após publicidade

Mais informações nesta quinta-feira (27/06) na edição impressa da Tribuna do Norte.