Apucarana

RPA e P2 prendem assaltantes de loja de joias em Apucarana

Da Redação ·
 Policiais Militares da RPA e P/2  prende assaltantes de loja de joias - Foto: CPI-10BPM-CENTRO DE OPERACOES POLICIAIS MILITARES
fonte:
Policiais Militares da RPA e P/2 prende assaltantes de loja de joias - Foto: CPI-10BPM-CENTRO DE OPERACOES POLICIAIS MILITARES

Após assaltarem uma relojoaria, dois rapazes acabaram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) de Apucarana. Por volta das 14h30min de ontem (25) dois homens adentraram a uma relojoaria localizada na Rua Ponta Grossa, centro de Apucarana, e deram voz de assalto. Após se apoderarem de diversas jóias, os dois empreenderam fuga.

continua após publicidade

Policiais militares da Rádio-Patrulha (RPA) e Serviço Reservado (P2) do 10º BPM iniciaram patrulhamentos, cercando toda a região. Nas proximidades do Parque das Aves, no Jardim São Pedro, região central da cidade, os policiais localizaram um suspeito com as características repassadas pela Central de Operações do 10º Batalhão. Ao ser levada a foto do mesmo até as vítimas, foi reconhecido como sendo um dos ladrões.

Como o suspeito disse que não tinha nenhuma ligação com o roubo, foi lhe questionado onde ele estava, tendo dito aos PMs que estava na casa de sua namorada, porém no seu celular os Policiais encontraram uma mensagem dizendo que “nóis vai si monhá um poko, mas nessa chuva ninguém pega nóis e disbaratinamo”. Os Policiais então se deslocaram até a casa da namorada onde localizaram a arma do crime, um revólver marca INA, calibre .32, com numeração suprimida, municiado com 3 cartuchos intactos.

continua após publicidade

Na seqüência os policiais foram até a casa do segundo assaltante localizada no Jardim das Flores e visualizaram o mesmo que chegava em casa. Ao ser abordado, foram localizadas em seu bolso as jóias roubadas. Foram presos os assaltantes, um de 18 e outro de 16 anos de idade e a mãe da namorada do preso maior de idade, que estava escondendo a arma, uma mulher de 35 anos de idade.

Todos, juntamente com a arma e as jóias, foram encaminhados à 17ª SDP de Apucarana.

Fonte: 1º Sgt QPM 1-0 Daniel Rodrigo de Souza    Comunicação Social / 10º BPM