Apucarana

Rolândia: Duas chapas tentarão concorrer pela diretoria da Corol

Da Redação ·
Duas chapas tentarão concorrer pela diretoria da Corol
fonte: Divulgação
Duas chapas tentarão concorrer pela diretoria da Corol

José Aparecido Bisca, ex-prefeito de Arapongas, pode ser eleito o novo presidente da Corol – Cooperativa Agroindustrial na assembléia ordinária da entidade nesta quinta-feira 13, na Arcol. Mas agora ele tem um potencial cocorrente.

A reunião é exclusiva para associados e um forte esquema de segurança foi montado para garantir a ordem no local – a imprensa também não poderá acompanhar o evento.

Mas um impasse surgiu durante a reunião, na tarde desta quinta-feira (13), pois a diretoria atual reconhece apenas a inscrição da chapa encabeçada por José Aparecido Bisca, porém cooperados afirmam que a segunda chapa é legitima e foi registrada em cartório.

continua após publicidade
confira também


Segundo o atual presidente, Eliseu de Paula, a chapa apresentada por João Antônio Manolli supostamente não preencheria os quesitos estatutários e por isso não teria sido reconhecida.

“Consequentemente ela está desqualificada”, explica de Paula. Ele garante que não tem problema nenhum em aceitar outras chapas desde que atendam às regras do estatuto.

Eliseu conta que alguns dos cooperados que apresentaram a segunda chapa não estão aptos a concorrerem. “A culpa não é da Corol, mas deles mesmos que não souberam tratar esse assunto”, afirma.


Fonte: Manchete do Povo