Apucarana

Polícia Civil investiga série de furtos e roubos de veículos em Apucarana

Da Redação ·

A Polícia Civil está investigando uma série de furtos de veículos que ocorreram em Apucarana. Em maio, a 17ª Subdivisão Policial registrou 14 furtos e 4 roubos no município. Entre a última sexta-feira e ontem, 11 furtos e roubos foram registrados na cidade, gerando uma média de dois crimes do tipo por dia. A prisão de um jovem de 18 anos e a apreensão de três adolescentes na tarde de ontem, no Jardim Catuaí, dá indícios à polícia da atuação de uma quadrilha especializada em furtos no município.

Após a prisão, a polícia obteve informações através de mensagens no celular de um dos suspeitos de que a quadrilha teria tentado furtar ontem três motos no centro da cidade. “O grupo não obteve êxito, pois todos os veículos tinham dispositivos de segurança. Os proprietários devem investir em segurança. Alarmes, travas, cadeados para dificultar a ação do marginal”, salienta o delegado Ítalo Sêga, chefe da 17ª Subdivisão Policial.

continua após publicidade
confira também



Segundo o delegado, as motos costumam ser mais visadas pelos bandidos diante da facilidade para a prática do crime. Dos 11 veículos levados nesta semana, 7 eram motos. O modo com que os bandidos camuflam esses veículos também é destacado pela polícia. Os jovens apreendidos utilizaram spray para mudar a cor das motos e fita adesiva para alterar o número das placas. Conforme investigação da polícia, a maior parte desses crimes tem como finalidade a venda das peças.

RECUPERAÇÃO

A Polícia Militar (PM) prendeu Ricardo Lambert Lucena e os outros três adolescentes, por volta 17 horas, com duas motos furtadas e descaracterizadas. Essa foi a quarta recuperação de veículos realizada ontem pela PM. O subtenente João Carlos Gaieuski, informa que há suspeita de que os quatro pretendiam praticar algum crime naquela região. “Recebemos informações de que o grupo passou diversas vezes nas proximidades de uma empresa”. Os veículos apreendidos foram furtados em Cambira e Apucarana. Os quatro negam participação no furto, contudo a polícia não descarta o envolvimento dos quatro em diversos crimes ocorridos na cidade.

Blitz frequentes, segundo a polícia, contribuíram para o crescimento do índice de recuperação de veículos. Dos 18 veículos furtados e roubados em maio, 12 foram recuperados. No entanto, o delegado Ítalo Sêga salienta que dificilmente o proprietário recebe o veículo em boas condições. “Na maioria dos casos é encontrado depenado”, diz.