Apucarana

Apucarana conquista nove ônibus escolares zero km

Da Redação ·
Vistoria de ônibus do transporte escolar em Apucarana: frota foi reforçada com recursos do MEC
fonte: Tribuna do Norte
Vistoria de ônibus do transporte escolar em Apucarana: frota foi reforçada com recursos do MEC

A frota de transporte escolar de Apucarana, composta por veículos de 9 a 5 anos de uso, precisa ser renovada com urgência. A informação é do prefeito Beto Preto, ao admitir que se preocupou com esse quadro desde os primeiros dias de sua gestão e que buscou soluções para o problema.

“Ainda neste mês de junho vamos receber nove ônibus escolares zero quilômetr, ao custo de R$ 1,7 milhão, que será bancado pelo Ministério da Educação”, anuncia o prefeito Beto Preto. Segundo ele, a licitação de âmbito nacional foi encaminhada pelo MEC. “Fomos ouvidos e atendidos pelo Governo Federal e, nas próximas semanas teremos um reforço significativo para atender a demanda do nosso transporte escolar”, assinalou o prefeito.

Com relação ao estado da frota que recebeu em janeiro, Beto Preto revela que os ônibus usados, que haviam sido adquiridos em anos anteriores estão inservíveis. “Temos até um ônibus que nem chegou a ter a sua propriedade transferida para o município e, mesmo assim, teve a placa de identificação adulterada”, lembrou.

continua após publicidade
confira também


Atualmente, a frota própria do transporte escolar de Apucarana é composta por 12 micro-ônibus, 2 ônibus e 3 kombys. Já os veículos terceirizados são 41 vans e kombys e 14 ônibus.

Em 71 linhas de transporte escolar são atendidos quase 5 mil alunos diariamente. A frota terceirizada percorre 7.700 km/dia, e a frota própria faz um percurso diário de 1.300 km. Ao mesmo tempo, o Município também atende outros 800 estudantes com a liberação de passes gratuitos do transporte coletivo urbano.