Apucarana

“Apucarana oferece uma importante divulgação para o turismo religioso”, diz Dom Anuar Batisti

Da Redação ·
o arcebispo de Maringá e bispo referência da Pastoral do Turismo no Brasil, Dom Anuar Batisti, durante congresso em Apucarana
fonte: Divulgação/Profeta
o arcebispo de Maringá e bispo referência da Pastoral do Turismo no Brasil, Dom Anuar Batisti, durante congresso em Apucarana

Ao participar do X Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, que está sendo realizado em Apucarana, o arcebispo de Maringá e bispo referência da Pastoral do Turismo no Brasil, Dom Anuar Batisti, avaliou o evento como uma “alavancada na pastoral do turismo no Brasil”.

“O turismo religioso no nosso país ainda é pouco difundido, não está organizado. Temos muitas experiências isoladas. Esse evento em Apucarana visa divulgar as práticas de turismo religioso já existentes e abrir caminho para as novas, tanto no Paraná como no Brasil”, afirma.

Como membro da pastoral de turismo no Brasil, Dom Anuar diz que está sendo organizada uma comissão nacional para ser articuladora da divulgação dos lugares santos no país. Como exemplo, ele cita os turistas que virão para o Brasil na Copa das Confederações e do Mundo de Futebol.

“Estamos preparando um grande trabalho de divulgação, para que os visitantes tomem conhecimento dos pontos turísticos religiosos. Vamos chegar até eles através dos hotéis, aeroportos e muitos outros pontos que certamente irão passar”, informa.

Dom Anuar lembra que no Paraná existem muitos locais de peregrinação como santuários, templos, mesquitas e sinagogas. “Precisamos divulgar esses lugares. Os turistas podem conciliar o turismo econômico (compras) com o turismo religioso numa mesma cidade. Muitos não vão aos lugares santos por falta de conhecimento.

“Esse congresso em Apucarana tem a grande finalidade de divulgar, de oferecer a dimensão religiosa do turismo. A finalidade desse congresso é a divulgação e a troca de experiência entre os congressistas. A variedade religiosa que está aqui é muito grande”, conclui Dom Anuar.

continua após publicidade