Apucarana

Apucarana vence o Dia do Desafio

Da Redação ·

Apucarana conquistou o 15º título consecutivo no Dia do Desafio ao superar La Chorrera, no Panamá.De acordo com Ednei Roberto Rosina Mansano, diretor-presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana, o município teve 87% de participação popular nas atividades físicas.

continua após publicidade

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em 30 países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Cidades de porte populacional semelhantes são colocadas como competidoras. Vence aquela que consegue, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes. No Estado, o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio Paraná, Sesc, Senac e IFPD, Sesc, sindicatos empresariais filiados e prefeitura.

Para participar do Dia do Desafio vale todo o tipo de atividade física, desde os exercícios tradicionais, caminhada, corrida, prática de esportes, até mesmo 15 minutos lavando roupa, louça, varrendo ou encerando a casa, entre outros.

continua após publicidade
confira também

Ontem (25) em Apucarana servidores municipais também participaram do Challenge Day. Os funcionários que trabalham no prédio central pararam as atividades administrativas para dançar, pular e se exercitar. A atividade durou cerca de 20 minutos e ocorreu no Centro Cívico José de Oliveira Rosa, no espaço compreendido entre os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Os servidores enfrentaram o frio e a neblina, fazendo exercícios de alongamento e brincadeiras diversas.

Além das atividades físicas, os servidores contribuíram com a doação de um litro de leite longa vida. " O espírito de coletvidade mostra que hoje Apucarana está unida no propósito de avançar no sentido do bem comum, com ênfase para caráter de cidadania que permeia a mentalidade da população"a, afirmou o prefeito Beto Preto (PT).