Apucarana

Prefeito Beto Preto se reúne com comitiva de Utah (EUA)

Da Redação ·
 Prefeito Beto Preto se reúne com comitiva de Utah (EUA)
fonte: divulgação
Prefeito Beto Preto se reúne com comitiva de Utah (EUA)

O prefeito Beto Preto participou na noite de sábado, em Londrina, de reunião com uma comitiva de investidores do estado de Utah (EUA), ao lado do Secretário da Fazenda (PR) Luiz Carlos Haully, e dos deputados federais André Vargas e Alex Canziani. A proposta de intercâmbio de negócios entre empresários e os governos do Paraná e de Utah foi discutida com o Cônsul Honorário do Brasil em Utah, Mr. Gary Neeleman, e o representante do Governo de Utah, Harvey.

continua após publicidade
confira também

Conforme ficou deliberado no encontro, realizado na sala vip do Fábrica 1, será criada uma agenda de intercâmbio de negócios entre os empresários de Utah e empresários do Paraná, principalmente do Norte do Paraná. “Ficou definido que o representante do Governo de Utah levará aos municípios do Paraná e seus representantes empresariais uma relação dos empresários de Utah, com os seus respectivos perfis, que virão ao Paraná em Setembro, para estudar uma co-relação de oportunidades”, informou o advogado João Alberto Graça, assessor especial do Ministro do Trabalho e do Emprego (Manoel Dias), que intermediou a vinda da comitiva americana ao Norte do Paraná. 

continua após publicidade

Ainda na reunião do fim de semana, também ficou definida uma visita prévia de empresários e agentes políticos do Paraná, na segunda quinzena de julho, para Salt Lake City (EUA), visando dar início à rodada de negociação e à escolha de setores e temas no intercâmbio. “O cônsul Gary e Harvey, o representante do Governo de Utah, discorreram sobre as várias tecnologias desenvolvidas na agricultura, como sistema de irrigação, e na área de eletro-mecânica”, revelou o prefeito Beto Preto, que disse acreditar na formalização de parcerias produtivas com investidores de Utah.