Apucarana

Congresso Internacional em Apucarana já tem 10 países confirmados

Da Redação ·

Com a presença de personagens do evento, a organização do 10º Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, que acontece de 3 a 5 de junho em Apucarana, realiza nesta segunda-feira (27/05), às 15 horas, no Cine Teatro Fênix, entrevista coletiva.

continua após publicidade

Considerado pelos especialistas como um evento ecumênico de grande importância social e econômica para o Brasil, o congresso contará com palestrantes e presença de líderes religiosos das mais diversas denominações. Até esta sexta-feira, delegações de 10 países já haviam confirmado participação: Argentina, Bolívia, México, Paraguai, Uruguai, Espanha, Vaticano, Índia, Itália e de diversos estados brasileiros como Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Ceará. São evangélicos, católicos, muçulmanos, budistas, ortodoxos (ucranianos), hinduístas e seguidores de religiões afrobrasileiras.

Com o tema geral “Integração e Conhecimento: A Fé em busca da Sustentabilidade”, entre os nomes de autoridades já certas no congresso internacional estão protagonistas como o professor Luiz Carlos Pugialli, presidente da Comissão Especial Governamental da 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro; diretora Comercial da Feira ExpoCatólica, Kiara Castro, ação que acontece juntamente com a JMJ; Dorival Simões, presidente do Cebras (Conselho Mediúnico do Brasil) e diretor-geral do Instituto Afro-brasileiro de Pós-Graduação e Extensão; Arcebispo de Maringá e bispo referencial da Pastoral do Turismo no Brasil, Dom Anuar Battisti; coordenador técnico da Pastoral de Turismo do Brasil e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), engenheiro Ruben Orlando Moyano, entre outros.

continua após publicidade

No hotsite http://www.congresso.apucarana.pr.gov.br, é possível efetivar inscrição e ter acesso a todos os detalhes do evento.

O material está traduzido para o inglês e espanhol. A realização do congresso é da Pastoral do Turismo do Brasil e da Fundação Cultural e Turismo da Prefeitura de Apucarana, com promoção da Associação Inter-Religiosa de Educação (ASSINTEC), Sistema Fecomércio/PR e Governo do Paraná. Outras informações 3423-2944.