Apucarana

Top de Marcas premia empresas mais lembradas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Top de Marcas premia empresas mais lembradas
fonte: Fernando Vieira
Top de Marcas premia empresas mais lembradas

A pesquisa Top de Marcas, que mede o posicionamento das empresas por meio da consulta espontânea do consumidor, premiou na noite de quinta-feira, na sede do Country Club, os segmentos mais lembrados pelos apucaranenses. Ao todo, 413 moradores da cidade elegeram 77 setores de dez categorias de destaque nas áreas de Alimentação, Automóveis, Bebidas, Educação e Cultura, Turismo e Lazer, Imóveis, Saúde, Serviços, Varejo e Veículos de Comunicação.

Dos entrevistados, 44,8% eram homens e 55,2% mulheres. Durante a aplicação do questionário não são apresentadas opções de escolha para os entrevistados. As respostas são espontâneas para que seja identificada a marca mais lembrada.
A pergunta a que todos responderam foi: “Qual marca lhe vem à cabeça quando se fala em determinado segmento de mercado”. Cada entrevistado responde o nome de uma marca que lhe vem à memória, sem qualquer tipo de indução.
A pesquisa Top de Marcas de 2013, realizada CRCOM Comunicação Empresarial, aconteceu durante o mês de fevereiro em cinco regiões da cidade, levando-se em conta perfis diferentes de consumidores estabelecidos em cotas por idade, sexo, renda familiar e escolaridade. Além dos pesquisadores em campo, coordenadores acompanham a pesquisa in loco realizando a conferência dos questionários, o que gera confiança nas informações coletadas. Os resultados da pesquisa possibilitam às empresas terem informações estratégicas em relação ao seu mercado de atuação, identificando, além do índice geral de lembrança, a participação segmentada de acordo com os perfis dos consumidores.

COMUNICAÇÃO - Dentre as empresas mais lembradas, o Jornal Tribuna do Norte – único veículo de comunicação impresso diário de Apucarana e Vale do Ivaí - confirmou pelo quinto ano seguido a sua liderança no segmento.
O Jornal Tribuna do Norte, fundado em 1991, aparece em primeiro lugar na pesquisa desde a primeira edição da pesquisa. Neste ano, a empresa desponta com 70,7% sobre os demais concorrentes.

continua após publicidade