MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Justiça condena assaltante que atirou no dono da JL

A Justiça de Apucarana condenou ontem a 26 anos de prisão Cláudio Fagner Pedroso, também conhecido como Baby. O réu é autor confesso da tentativa de latrocínio contra João Luiz Zaghini, proprietário da empresa JL Informática. O empresário ficou tetrapl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2013, 09:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça de Apucarana condenou ontem a 26 anos de prisão Cláudio Fagner Pedroso, também conhecido como Baby. O réu é autor confesso da tentativa de latrocínio contra João Luiz Zaghini, proprietário da empresa JL Informática. O empresário ficou tetraplégico durante um assalto em 15 de junho de 2009. O caso ganhou grande repercussão.

Além do crime contra o empresário, Pedroso também participou, à época, de outros dois assaltos em lojas especializadas em equipamentos de informática pelos quais também foi sentenciado. Os assaltos iniciaram pela Infohard, em 29 de maio de 2009. No mês seguinte, o alvo foi a Loja Filadélfia.

Pedroso foi identificado como autor dos disparos contra o empresário logo no início das investigações – o crime foi registrado pelo circuito interno de câmeras da empresa –, mas estava foragido até o ano passado. Segundo informações obtidas junto à 2ª Vara Criminal, Pedroso foi preso há pouco mais de 8 meses no Paraguai. Ontem não foi possível obter a informação sobre em qual unidade prisional Pedroso está detido.

No processo, entretanto, ele assumiu ter sido o autor do disparo que alvejou o empresário. Na sentença, o juiz José Roberto Silvério condenou o réu pelos crimes de roubo com vários agravantes e tentativa de latrocínio a 26 anos, 4 meses e 6 dias de reclusão.

O CRIME - Pedroso e um comparsa invadiram a JL Informática, por volta das 17h50, no dia 15 de julho, no centro de Apucarana. Eles renderam funcionários. Durante o assalto, o empresário, já dominado e sentado no chão, pediu calma a Cardoso, que acertou um tiro na nuca de Zaghini. O empresário não morreu, mas ficou tetraplégico. O caso foi o estopim para uma ampla campanha da comunidade pedindo mais segurança. Um manifesto foi encaminhado ao secretário de segurança da época Luiz Fernando Delazari.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena assaltante que atirou no dono da JL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!