Apucarana

Candidatos da Fecea devem fazer a prova do Enem

Da Redação ·

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) decidiu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de seleção dos alunos para o ano letivo de 2014. O vestibular convencional foi extinto.

Por isso, os interessados em disputar as 630 vagas distribuídas em 12 cursos de graduação da instituição para o próximo ano devem fazer as inscrições do Enem até o dia 27.

De acordo com o professor Rogério Ribeiro, 80% das vagas para 2014 serão preenchidas com o Sisu e as 20% restantes com o Programa Seletivo Seriado (PSS/Fecea), que avalia progressivamente os estudantes do Ensino Médio.

continua após publicidade
confira também

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos.

Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

As inscrições para o Enem devem ser feitas pelo site www.enem.inep.gov.br.