Apucarana

Procurador jurídico confirma invasão à prefeitura de Apucarana

Da Redação ·

Uma porta da garagem foi violada e alguém invadiu o gabinete do prefeito de Apucarana, médico Beto Preto (PT), durante o final de semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20) pela manhã pelo procurador jurídico do município, advogado Paulo Sérgio Vital. No domingo (19), o chefe de fiscalização tributária Anderson Brasil chegou ao gabinete e encontrou a porta escancarada. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não havia nada revirado, mas há suspeita de que alguma escuta possa ter sido instalada. Como não havia sinais de arrombamento, a fechadura foi trocada. Apenas o prefeito tem a chave que dá acesso ao gabinete, em uma entrada privativa.

continua após publicidade

Servidores da Gestão Pública e Corregedoria fazem durante o dia uma varredura no gabinete para averiguar o possível sumiço de documentos.

Em março deste ano, a fachada da prefeitura havia sido alvo de um projétil de arma de fogo. "Vamos registrar boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial (SDP)  relativo à invasão e solicitar a realização de perícia no prédio", adiantou Paulo Sérgio Vital.

continua após publicidade
confira também

O procurador jurídico não descarta a hipótese de alguém ter tentado colocar algum tipo de escuta ou câmera clandestina na prefeitura. "Acreditamos existir essa possibilidade", confirmou. Paulo Sérgio Vital adiantou que também vai pedir mais informações à polícia sobre as investigações relativas ao tiro que atingiu o prédio da prefeitura.