Apucarana

Campanha ajuda família que perdeu tudo em incêndio

Da Redação ·

Na madrugada da última quinta-feira (16), Stefany Furlani Cordeiro, de 18 anos, acordou assustada. Ela dormia com a filha de apenas dois meses quando sentiu o quarto tomado por fumaça. “Só deu tempo de pegar minha filha e sair correndo”, disse ela.

O incêndio, que havia começado dentro do carro da família, já tinha se alastrado para a casa de madeira onde mãe e filha dormiam. “Corri para a casa dos meus pais, deixei minha filha com eles e voltei para minha casa com meu pai para tentar salvar alguma coisa. Mas já era tarde”, explica.

O marido, Laércio Cordeiro, de 26 anos, trabalha no depósito de um supermercado em Apucarana e só chegou a tempo de ver as últimas chamas sendo apagadas pelos bombeiros. A casa da família, agora um monte de cinzas, fica na zona rural, no Pirapó. “Fui dormir sonhando que, quando acordasse, a casa estaria do jeito que deixei, em pé, perfeita”, lamenta ela.

continua após publicidade
confira também

CAMPANHA
Sensibilizado pelo trágico incêndio, Paulo Augusto da Fonseca, assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Regina, resolveu organizar uma campanha de doações para ajudar a família.

“Estive no local e vi que é uma família de trabalhadores, por isso resolvi fazer esse apelo à população apucaranense, para que realizem doações com o objetivo de auxilia-los”, diz ele. Segundo ele, toda e qualquer ajuda para a família Cordeiro é bem-vinda desde móveis e material de construção, até roupas. Mas, principalmente, artigos infantis.

“Todo o enxoval da filhinha deles, que tinha acabado de ser comprado, foi perdido. Eles saíram de casa apenas com a roupa do corpo, não conseguiram salvar nada e estão precisando de toda e qualquer ajuda”, destaca.
As doações podem ser entregues no CRAS da Vila Regina, na Rua Jerônimo Milano, 205. O telefone do local é (43) 3424 1470.