Apucarana

Vereadores de Apucarana articulam projeto de Cense no município

Da Redação ·
Vereadora Aurita Bertoli (PT) compõe grupo de vereadores que trabalha pela instalação de um Centro de Sócioeducação no município
fonte: Tribuna do Norte
Vereadora Aurita Bertoli (PT) compõe grupo de vereadores que trabalha pela instalação de um Centro de Sócioeducação no município

Uma comitiva de vereadores da Câmara de Apucarana vai ter audiência pública na segunda-feira (13) à tarde, em Curitiba, com a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, para tratar sobre a instalação no município de um centro sócio educativo de recuperação de adolescentes infratores.

A unidade pleiteada é nos moldes a que exite em Maringá, onde o comitiva fez uma visita recentemente para conhecer a sistemática de funcionamento.

De acordo com a vereadora Aurita Bertoli (PT), líder do prefeito Beto Preto (PT) na Câmara, o objetivo da ida à Capital do Estado é pedir o apoio da secretária Fernanda Richa no sentido de implantar um Centro de Sócio Educação (Cense) em Apucarana.

"Esse tipo de educadário tem toda a infraestrutura necessária para que haja possibilidade concreta de recuperação de um adolescente infrator. "Apucarana precisa de educandário para menores em conflito com a lei", acrescentou Aurita.


Leia mais na edição de terça-feira (14) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade