MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Bebidas alcoólicas e som alto incomodam Fecea e Fap

O consumo de bebidas alcoólicas e o som automotivo em volume exagerado continua preocupando a direção e professores da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e da Faculdade de Apucarana (Fap). “Os transtornos são constantes com

Da Redação

·
Vereadora Aurita Bertoli foi procurada pela direção das instituições e intermediou audiência com o prefeito Beto Preto
Icone Camera Foto por André Veronez/Assessoria de imprensa
Vereadora Aurita Bertoli foi procurada pela direção das instituições e intermediou audiência com o prefeito Beto Preto
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2013, 17:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O consumo de bebidas alcoólicas e o som automotivo em volume exagerado continua preocupando a direção e professores da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e da Faculdade de Apucarana (Fap). “Os transtornos são constantes com o entra e sai de alunos e com o som alto, prejudicando o desenvolvimento das aulas”, relatou o professor Narciso Luiz Rastelli, vice-diretor da Fecea.

A vereadora Aurita Bertoli foi procurada pela direção das duas instituições e intermediou uma audiência com o prefeito Beto Preto. O problema foi abordado ontem em reunião na prefeitura, com a presença de vereadores e de representantes da Fecea e Fap.

Também participaram da discussão a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Ana Maria Schimidt; e o comandante da Guarda Municipal, Athaíde Pantaleão, além de do superintendente do Departamento de Tributação e Fiscalização, Anderson Henrique Brasil Tonin.

Conforme deliberado no encontro, a fiscalização – junto com a Polícia Militar - será intensificada na região da Faculdade de Apucarana, visando coibir principalmente a utilização de som automotivo em volume impróprio.


Com relação à lanchonete existente junto ao estacionamento da Fecea, a direção da instituição planeja adotar algumas medidas. Não está descartada a construção de um muro no local, anuncia a direção da faculdade.

“A Lei 086/97 prevê sanções nos casos de venda de bebida alcoólica, num raio de 300 metros no entorno de escolas, e som alto”, lembrou Anderson Tonin, alertando que a liberação de alvarás devera ser condicionada ao enquadramento dos estabelecimentos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bebidas alcoólicas e som alto incomodam Fecea e Fap"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!