Apucarana

Bispo de Apucarana recebe convite oficial para congresso internacional

Da Redação ·
Dom Celso Antônio Marchiori para participar do X Congresso Internacional de “Turismo Religioso Sustentável”
fonte: Divulgação
Dom Celso Antônio Marchiori para participar do X Congresso Internacional de “Turismo Religioso Sustentável”

Em recente passagem pela Mitra Diocesana, o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac, convidou oficialmente o bispo Dom Celso Antônio Marchiori para participar do X Congresso Internacional de “Turismo Religioso Sustentável”.

“Explicamos ao religioso o caráter ecumênico do evento, que acontece de 3 a 5 de junho, no Cine Teatro Fênix”, diz Júnior. Ele pediu ao bispo que repasse o convite a todas as paróquias de Apucarana e também da área de abrangência da diocese. “Estamos realizando um intenso trabalho de apresentação dos objetivos do evento e esclarecimentos sobre o perfil do público. Já nos reunimos com o Conselho dos Pastores Evangélicos de Apucarana, com a Igreja Católica, e assim vamos proceder com as demais denominações religiosas. Sem dúvidas este congresso internacional será algo marcante na história do nosso município, fomentando novas ideias”, assinalou o vice-prefeito.

O evento espera reunir cerca de 600 pessoas do Brasil e de vários países, entre os quais Argentina, Bolívia e Espanha. Aberto a seguidores de todas as religiões, o congresso internacional deve receber ainda um público formado por especialistas em turismo religioso, como agências de viagem, secretários, diretores e estudantes de Turismo.

Dentre os participantes, líderes em diversas religiões já confirmaram presença como Dorival Simões, presidente do Cebras (Conselho Mediúnico do Brasil) e diretor-geral do Instituto Afro-brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Batisti, responsável pela Pastoral do Turismo no Brasil, e professor Luiz Carlos Pugialli, presidente da Comissão Especial Governamental da Jornada Mundial da Juventude.

Com o tema geral  “Integração e Conhecimento: A Fé em busca da Sustentabilidade”, o congresso vai debater vários eixos temáticos. A realização é da Pastoral do Turismo do Brasil e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio do Ministério do Turismo, Governo do Paraná, Prefeitura de Apucarana, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Associação Inter-Religiosa de Educação (ASSINTEC) e Fecomércio/PR.

Serviço: A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana informa que inscrições e todas as informações sobre o congresso estão disponíveis no site www.congresso.apucarana.pr.gov.br.

continua após publicidade