Apucarana

Polícia Ambiental apreende dez pássaros silvestres em Apucarana

Da Redação ·
Polícia Ambiental apreende dez pássaros silvestres em Apucarana
fonte: Divulgação
Polícia Ambiental apreende dez pássaros silvestres em Apucarana

Após denúncia anônima, a equipe da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina, pertencente ao posto avançado de Apucarana, apreendeu nesta segunda-feira (22) mais dez pássaros silvestres que estavam supostamente de forma irregular em gaiolas.

A equipe do posto avançado de Apucarana foi até o Jardim Catuaí, na zona sul da cidade e apreendeu três trinca ferros, um sabiá, dois tico-ticos, um azulão, uma coleirinha, um tiê e um canário terra.

O proprietário da residência foi autuado em TCIP e vai responder ao crime de manter ilegalmente em cativeiro pássaros silvestres, que configura crime de captura ilegal de animais silvestres.

Nenhum dos animais apreendidos tinha a devida documentação necessária junto ao IBAMA e todos possuem sinais de domesticação e por isso foram encaminhados para receber cuidados veterinários e de biólogo. Depois o pássaros serão levados ao CETAS de Mauá da Serra, ou outro local compatível e seguro.

O capitão Ricardo Fardim Eguedes frisa que estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme determinação direta do comandante, tenente coronel Chehade Elias Geha. Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo fone  (43) 3341-7733.

continua após publicidade