Apucarana

Apucarana: Comissão vai a Brasília defender setor boneleiro e de confecções

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Entidades representativas do setor boneleiro e do polo de confecções de Apucarana realizaram na sexta-feira – (12), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, uma reunião que definiu uma pauta de reivindicações que serão protocoladas no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em Brasília. O documento vai ser levado em mãos por uma comissão, assim que uma audiência for agendada.

Acompanhado do secretário Municipal da Indústria e Comércio, Laércio Costa, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT) participou do encontro. Entre os principais pedidos vai estar a solicitação da elevação dos valores do NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), que regem as remessas de exportação e que são consideradas muito baixas atualmente.

“Vamos elencar neste ofício todas as necessidades do setor de confecções, relacionando sobretudo a necessidade da elevação do NCM e a concessão de incentivos fiscais ao setor, tendo em vista sobretudo a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Também vai compor este material uma planilha de custos, dando maior embasamento às reivindicações”, explica o secretário Laércio.

De acordo com Costa, também serão convidadas a compor a comitiva que vai a Brasília representantes da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), que tem sede em São Paulo, e da ANIBB (Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares).

continua após publicidade