Apucarana

Organização pede apoio da ACIA na 19ª. Festa da Cerejeira

Da Redação ·
Organização pede apoio da ACIA na 19ª. Festa da Cerejeira
fonte: Divulgação
Organização pede apoio da ACIA na 19ª. Festa da Cerejeira

Representantes da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) estiveram nesta semana reunidos com a diretoria da ACIA para divulgar a 19ª. Festa da Cerejeira. Satio Kayukawa, que falou em nome da ACEA, lembrou que o evento, surgido para mostrar as tradições culturais da colônia japonesa, já está consolidado no calendário festivo do Paraná e vem projetando Apucarana em todo o Brasil e até no exterior. “Neste ano, vamos ter várias novidades, inclusive a abertura de espaço para que outros grupos étnicos também apresentem seu folclore”, assinalou Kayukawa.

Segundo ele, a festa vai manter a feira de automóveis, indústria, comércio, praça de alimentação e shows com artistas locais e regionais. Grupos artísticos da colônia japonesa, com danças típicas, além de músicos de taiko, um estilo de percussão com tambores de diferentes tamanhos, vão se apresentar. Também será mantida a estrutura de barracas em forma de arena aberta. Kayukawa lembrou que muitas pessoas da colônia japonesa trabalham voluntariamente na festa, reduzindo as despesas. “Mesmo assim, o custo é altíssimo e precisamos de parceiros como a ACIA”, frisou.

O presidente da ACIA, Júnior Serea, informou que a entidade vai apoiar e marcar presença na Festa da Cerejeira. “No que depender da ACIA, a festa vai ser um sucesso”, salientou Serea. Além do apoio institucional, a ACIA estará presente no evento com três estandes: um para divulgar os produtos e serviços da própria associação, outro ocupado pelo Núcleo Setorial de Farmácias de Manipulação (Farmap) e o terceiro pelo Núcleo Setorial dos Moveleiros de Apucarana (Numap), ambos do Programa Empreender, desenvolvido em Apucarana através de parceria entre ACIA, FACIAP e SEBRAE.

continua após publicidade