Apucarana

Parque é preparado para festejos de Santo Expedito

Da Redação ·

A Prefeitura de Apucarana deu início nesta semana ao cronograma de serviços visando deixar o Parque Ecológico Santo Expedito ainda mais receptivo aos milhares de fiéis que são esperamos neste dia 19 de abril, quando acontece a 9ª edição da Festa Nacional de Santo Expedito. “Todas as vias de acesso ao parque receberam melhorias. Recuperamos a malha asfáltica não só no entorno, mas também de bairros adjacentes

continua após publicidade

. Foram aplicadas cerca de 40 toneladas de massa em três dias de trabalho”, informa o vice-prefeito Júnior da Femac, secretário Municipal de Obras. De acordo com o prefeito Beto Preto (PT), a Secretaria de Serviços Públicos já programou para os próximos dias uma roçagem e limpeza geral.

continua após publicidade

“Nesta semana nossos operários realizam a manutenção mais pesada, que envolve reparos da infraestrutura”, observou. Segundo ele, ao longo dos últimos três meses o parque já vinha recebendo a devida atenção. “Sabemos do carinho que a comunidade tem por este parque municipal, em especial dos fiéis de Santo Expedito, que nesta data vêm não só da cidade, mas de toda a região e até de outros estados para os festejos.

A prefeitura também está empenhada e dedicada em dar a sua contrapartida para que tudo aconteça com sucesso”, assinala o prefeito. Uma promoção anual da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Festa Nacional de Santo Expedito oferece sempre uma vasta programação direcionada aos devotos, que além de pedir, também realizam orações de agradecimento por graças alcançadas. Nesta edição, segundo já divulgado pela organização, as atividades acontecem a partir das 9 horas com terço de hora em hora ao longo de todo o dia. Às 19 horas haverá missa e, na sequência, show com Frei Zeca. Toda a programação é gratuita.