Apucarana

Morador tem casa invadida por lama

Da Redação ·
 Roupas, móveis e eletrodomésticos acabaram destruídos
fonte: Delair garcia
Roupas, móveis e eletrodomésticos acabaram destruídos

A chuva que atingiu a região na noite de anteontem trouxe transtorno à uma família residente no Jardim Cerejeira, em Apucarana. A forte enxurrada derrubou o muro dos fundos da residência levando lama para dentro da casa. Roupas, móveis e eletrodomésticos acabaram destruídos.

O gerente comercial, Eder Henrique Viana, mora no local há 6 anos e afirma que os problemas sempre foram os mesmos. Logo atrás de sua residência, na Rua Tamoios, existem três bueiros. Dois estão entupidos. “Os vizinhos construíram barreiras para evitar transtorno em dias de chuva”, conta. Viana que mora com a mãe, esposa e dois filhos, disse que a enxurrada foi tão forte que arrastou seu carro arrebentando o portão da frente.

“Passamos a noite na casa de amigos e depois voltamos para fazer a limpeza do local. Infelizmente pouca coisa foi salva”, lamenta. O prejuízo total avaliado por ele é de aproximadamente R$ 40 mil. Eder pretende acionar a Prefeitura Municipal judicialmente. “Antes do ocorrido já havia denunciado esses problemas, porém nada foi feito”, afirma.

Na tarde de ontem, técnicos da prefeitura fizeram a limpeza dos bueiros. O setor de engenharia também foi acionado para analisar a situação.“A Rua Tamoios não possui pavimento contribuindo para o entupimento de bueiros. Existe um projeto para pavimentar a área e resolver o problema a longo prazo”, afirma o superintendente de Obras Herivelto Moreno. De acordo com ele não há previsão para o início da obra.

continua após publicidade