Apucarana

Rua Cristiano Kussmaul vai virar Avenida nos próximos meses

Da Redação ·
RCristiano Kussmaul vai virar Avenida nos próximos meses
fonte: Tribuna do Norte
RCristiano Kussmaul vai virar Avenida nos próximos meses

Por meio do decreto 095/2013, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), acaba de declarar de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma faixa de 30 metros de largura, paralela à Rua Cristiano Kussmaul, do trecho que vai da Rua Kishitaro Kayukawa, até o contorno sul. A área que envolve partes de vários lotes, se destina à duplicação da rua, que será transformada numa via perimetral.

“Estamos começando um planejamento futuro da cidade, que precisa de vias perimetrais bem estruturadas, para interligar regiões da cidade”, explica o prefeito Beto Preto. O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), sob a coordenação do engenheiro e vice-prefeito Junior da Femac, também já está estudando a abertura de novas vias perimetrais, em outras regiões da cidade.

“O nosso objetivo é facilitar a interligação de bairros, sem a necessidade de cruzar a área central, contribuindo para um melhor fluxo de veículos no trânsito”, assinala o prefeito. De acordo com ele, a Cristiano Kussmaul já recebe intenso movimento por ser acesso ao Residencial Interlagos, Alto da Boa Vista, Jardim Europa, Menegazzo, Paineiras e Espanha. “A via também interliga a Avenida Governador Roberto da Silveira com a região industrial do contorno sul”, acrescenta.

Na confluência das ruas Cristiano Kussmaul e Kishitaro Kayukawa, também foi declarada de utilidade pública, uma área de 10 mil metros quadrados. ”Este terreno se destina à reserva de área institucional para construção de equipamentos comunitários, incluindo escola, creche, posto de saúde e praça”, informa Beto Preto.

Ele assinala ainda que esta região da cidade, que é a que mais cresce em densidade populacional, precisa ser atendida nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de lazer.

continua após publicidade
continua após publicidade

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Apucarana