MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Procissão reúne milhares de pessoas em Apucarana

Milhares de pessoas participaram sexta-feira à noite, em Apucarana, da tradicional Procissão do Senhor Morto, realizada pelas ruas centrais da cidade. Os fiéis saíram das escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, entornaram a praça foram até a B

Da Redação

·
Procissão reúne milhares de pessoas em Apucarana
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Procissão reúne milhares de pessoas em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2013, 12:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Milhares de pessoas participaram sexta-feira à noite, em Apucarana, da tradicional Procissão do Senhor Morto, realizada pelas ruas centrais da cidade. Os fiéis saíram das escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, entornaram a praça foram até a Barra Funda, retornando ao mesmo local num percurso que durou uma hora e meia.

No trajeto, grupos de jovens da catedral e de outras paróquias encenaram as 14 estações da via-sacra, retratando desde o momento em que Jesus Cristo foi condenado à morte, carregou a cruz, foi crucificado e sepultado.
A cerimônia foi dirigida pelo pároco da Catedral, padre Roberto Carrara, tendo à frente o arcebispo emérito de Manaus, Dom Luiz Vieira, que está passando por um período missionário em Apucarana.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano foi explorado em todas as estações, refletindo os principais problemas que afligem hoje a juventude, como o tráfico e consumo de drogas, alcoolismo, prostituição, prática de assaltos, prisões e desemprego, entre outros. “Nossos jovens, hoje, são vítimas de toda esta situação, especialmente aqueles de famílias carentes”, disse o padre Roberto Carrara, convocando os fiéis a refletirem sobre tudo que acontece hoje com a juventude moderna.

continua após publicidade
confira também

No encerramento da procissão, o arcebispo Dom Luizinho lembrou que Jesus Cristo não está morto. “Cristo ressuscitou, ele está vivo e está no meio de nós”, disse à multidão. As celebrações de ontem à noite e de hoje destacam o Cristo ressuscitado.

IVAIPORÃ
Mais de cinco mil fieis católicos de Ivaiporã participaram, na sexta-feira, da cerimônia religiosa que relembra a morte e a crucificação de Jesus Cristo. O encontro dos fiéis aconteceu em uma missa campal na Paróquia Bom Jesus e foi celebrada pelos padres Oscar Rodrigues de Souza (Espírito Santo), João Valentin Voltarelli (Bom Jesus) e Romano Gnesoto (Santíssima Mãe de Deus). A cerimônia que marca a passagem da sexta-feira da Paixão começou por volta 18 horas.

Depois das palavras de fé na igreja, a multidão seguiu na procissão do Senhor Morto no eixo central de Ivaiporã onde foi mantida a tradição católica. À medida que a via-sacra avançava pelas 14 estações, jovens das três paróquias apresentavam encenações relembrando a história da crucificação de Jesus. “Neste ano, aderindo à campanha da fraternidade que tem como tema Fraternidade e Juventude, reunimos todos jovens de todas as paróquias para fazerem as apresentações”, explica o coordenador do Grupo Galera de Cristo (GGC), Lucas Trotch.

Padre Oscar diz que a cerimônia é tradição das três paróquias de Ivaiporã. “Nós estamos louvando e agradecendo a Deus e que Ele nos ajude sempre nos dando a sua graça. E possamos configurar a Jesus, os seus ensinamentos e tudo de bom que Ele transmitiu para nós. E hoje (sexta-feira) nos procuramos reviver esses ensinamentos que Ele nos deixou”, diz Padre Oscar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procissão reúne milhares de pessoas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!