Apucarana

Apucarana forma maior turma do Projovem no Norte do PR

Da Redação ·
Ao falar para os alunos do Projovem/2013, o prefeito Beto Preto reiterou que Apucarana está iniciando uma nova fase de desenvolvimento
fonte: Josias Profeta
Ao falar para os alunos do Projovem/2013, o prefeito Beto Preto reiterou que Apucarana está iniciando uma nova fase de desenvolvimento

Com o auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) lotado, foi realizada na noite de anteontem, a aula inaugural do Projovem 2013. As 190 vagas ofertadas pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Agência do Trabalhador, foram preenchidas e ainda restou uma fila de espera.


Na recepção aos alunos e entrega de mochila e apostila, o prefeito Beto Preto recebeu uma boa notícia da Bandeirantes Desenvolvimento Profissional, empresa que venceu a licitação para dirigir o curso. “Em todo o eixo Norte, que vai de Jacarézinho a Maringá, passando por Cornélio Procópio e Londrina, Apucarana foi a cidade que formou a maior turma do Projovem”, informou Alonso Santana, diretor da Bandeirantes, parabenizando o prefeito Beto Beto e sua equipe.
Ao falar para os alunos do Projovem/2013 Beto Preto reiterou que Apucarana está iniciando uma nova fase de desenvolvimento e que a cidade precisa somar forças para qualificar mão de obra. “Essa é uma exigência do mercado e quem se destacar no scursos pode garantir um bom emprego antes mesmo de concluir o curso”, disse entusiasmado o prefeito Beto Preto.  


Ele assinalou ainda que, a partir de agora, todos estão engajados no trabalho de formação das novas turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), numa parceria da prefeitura com o Senai e Senac. “No ano passado Apucarana tinha direito a 650 vagas, mas não houve empenho algum e nenhuma turma foi formada. Agora, nós conseguimos garantir 1.650 vagas para 2013 e temos confiança de que iremos obter uma grande adesão dos apucaranenses”, afirmou Beto, reiterando seu otimismo com o trabalho realizado pela sua assessoria.


A aula inaugural do Projovem foi prestigiada pela primeira-dama Adriana Gonçalves; secretária Márcia Regina Sousa (Assistência Social); secretário Laércio Beane da Costa (Indústria e Comércio); Lucas Leugi (Agência do Trabalhador); José Airton Araújo “Deco” (presidente da Câmara); Aurita Bertoli (vereadora); e Denise Canezin Machado (superintendente da Assistência Social).

continua após publicidade