Apucarana

Beto Preto sanciona lei que garante área para escola estadual da Vila Reis

Da Redação ·

O Colégio Estadual Professora Godomá Bevilacqua de Oliveira, que hoje funciona apenas no período noturno, nas estruturas da escola municipal do Distrito de Vila Reis, em breve terá sua sede própria. Com aprovação dos vereadores, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), assinou a  lei de doação, ao Governo do Paraná, de uma área medindo 6.769,55 metros quadrados localizada no Jardim Oliveira.

continua após publicidade

O ato acontece a partir das 10 horas durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores, que acontece na Escola Municipal José de Alencar. “Investimento em Educação é algo que não podemos deixar para depois. O futuro melhor começa no hoje, a partir da formação fundamental de nossas crianças e adolescentes. Por isto julgamos esta parceria com o Governo Estadual algo muito significativo, que vai contribuir sobremaneira para a melhoria não só desta comunidade, mas de todo o município”, assinala o prefeito.

continua após publicidade

  O projeto da obra já está pronto e projeção é de que os trabalhos iniciem no segundo semestre deste ano. A área construída deve ser de aproximadamente 2 mil metros quadrados, mais mil metros com a quadra poliesportiva coberta. A nova escola estadual do Distrito de Vila Reis deve dispor, inicialmente, de doze salas de aula, área administrativa, cozinha, refeitório, laboratórios, biblioteca e uma quadra coberta poliesportiva. A meta do Núcleo Regional de Educação é atender ao menos setecentos estudantes em três períodos, com turmas do 6º ao 9º ano e do ensino médio.