Apucarana

Sociedade é convocada para alavancar combate às drogas

Da Redação ·
Sociedade é convocada para alavancar combate às drogas
fonte: Divulgação
Sociedade é convocada para alavancar combate às drogas

Apucarana deu início ontem (sexta-feira – 22/03) às atividades do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). Em reunião no gabinete do prefeito Beto Preto (PT), estiveram reunidos representantes do poder público, das forças de segurança, clubes de serviço, líderes comunitários e igrejas.

Um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento, o COMAD está integrado ao esforço nacional de prevenção, tratamento, reinserção, repressão, redução de danos e estudos, bem como avanços da legislação referente ao combate às drogas. “Este é um conselho que já demorou muito para ser reativado. Muitos dos crimes existentes hoje estão, infelizmente, relacionados ao universo das drogas e certamente com um trabalho mais direto e específico no que diz respeito a prevenção e combate, vamos salvar muitas vidas”, explicou o prefeito. Ele agradeceu ao atendimento da convocação. “Percebemos que todos os cidadãos de bem desta cidade, empresários, pais e mães de família, estão imbuídos de partilhar esta responsabilidade com o poder público, que é o de fazer o justiça e a segurança prevalecer em nossa coletividade”, destacou Beto.

Entre as principais competências do Conselho Municipal Antidrogas estão o de estabelecer diretrizes e propor as políticas públicas municipais sobre o assunto, além de instituir e desenvolver o Programa Municipal Antidrogas – PROMAD, destinado ao desenvolvimento das ações de redução da demanda de substâncias psicoativas, compatibilizando-o com a política proposta pelo Conselho Estadual, bem como acompanhar a sua execução.
A partir de agora, uma série de novos encontros vão acontecer visando a efetiva ação do COMAD.

continua após publicidade