MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Abrigo passa por dificuldades financeiras

Voltado a abrigar crianças vítimas de problemas familiares, o Lar Sagrada Família, de Apucarana, passa por dificuldades. A entidade vive apenas de doações, que raramente alcançam a quantia necessária para custear as despesas e pagar a folha salarial do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2013, 08:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Voltado a abrigar crianças vítimas de problemas familiares, o Lar Sagrada Família, de Apucarana, passa por dificuldades. A entidade vive apenas de doações, que raramente alcançam a quantia necessária para custear as despesas e pagar a folha salarial dos profissionais que trabalham no local.

Atualmente, 26 crianças estão abrigadas no local, entre zero e 11 anos. O que todas elas têm em comum é o passado: seus pais possuem problemas, que vão desde o envolvimento com drogas e álcool, até violência doméstica.
“O intuito do Lar é abrigar a criança enquanto é feito um trabalho com toda a família. O objetivo é fazer com que a criança possa voltar para casa”, explica a presidente da entidade, Cristiane Lopes dos Reis.

A média mensal de doações é de R$ 6 mil, mas o valor é inconstante, segundo Cristiane. Ela afirma que a instituição possui apenas R$ 2 mil fixos, por conta do carnê de doações. O restante depende da boa ação das pessoas.

Recentemente, funcionários do Lar foram envolvidos em denúncias, que estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Dois funcionários foram afastados, o que também ajudou a reduzir o número de doações, embora o atendimento tenha sido mantido.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de hoje (22) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Abrigo passa por dificuldades financeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!