Apucarana

Idepplan mantém departamento para recursos de multas

Da Redação ·
 Idepplan mantém departamento para recursos  de multas e credenciamento de condutores especiais
fonte: Divulgação/Profeta
Idepplan mantém departamento para recursos de multas e credenciamento de condutores especiais

O Departamento Operacional de Recursos de Multas de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), que funciona em sala no térreo do Edifício Centro Executivo, localizado na Rua Lapa ao lado da prefeitura, funciona em expediente integral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

O local, explica o prefeito Beto Preto (PT), é responsável pelo processamento e análise dos processos e diariamente é bastante procurado por condutores interessados em obter instruções de como ingressar com o recurso. “O expediente privilegia as pessoas, que têm rápido acesso a um direito, que é a defesa da infração cometida. Para uma agilidade ainda maior, disponibilizamos dois servidores para o atendimento”, informa Beto.

Segundo o diretor-presidente do Idepplan, vice-prefeito Júnior da Femac, além do atendimento a recursos de multas de trânsito, o Departamento Operacional também é o local que fornece o credenciamento de estacionamento especial gratuito a condutores idosos (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais. “Para ter direito de estacionar de forma gratuita nas vagas especiais demarcadas dentro da abrangência do sistema do estacionamento regulamentado Rotativo Apucarana, o condutor necessita antes de uma credencial junto ao município”, lembra Júnior.

Ele conta que desde meados de fevereiro, a prefeitura vem realizando uma sinalização especial das vagas especiais. “Agora estes espaços estão destacados mediante uma pintura diferenciada, mais destacada e placas verticais, o que acaba com a desculpa mais comum entre os infratores, a de que não viu a sinalização”, conta o vice-prefeito.
A área central de Apucarana tem cerca de 100 vagas para idosos, 40 para deficientes físicos e 50 de curta duração. A multa para parada indevida nas vagas especiais de estacionamento é de R$ 53,20. O contato com o Departamento Operacional de Recursos de Multas de Trânsito de Apucarana pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone 3425-0930.

continua após publicidade