MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Vigilância Sanitária retira 15 sacos de fezes do “Quarteirão da Cultura"

Para dar uma dimensão do risco à saúde pública que a situação representava, dos 20 sacos de sujeira que a Vigilância Sanitária de Apucarana retirou ontem dos três pisos do “Quarteirão da Cultura”, nos pavimentos superiores do Cine Teatro Fênix, 15 eram

Da Redação

·
Vigilância Sanitária retira 15 sacos de fezes do “Quarteirão da Cultura"
Icone Camera Foto por Profeta
Vigilância Sanitária retira 15 sacos de fezes do “Quarteirão da Cultura"
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2013, 17:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para dar uma dimensão do risco à saúde pública que a situação representava, dos 20 sacos de sujeira que a Vigilância Sanitária de Apucarana retirou ontem dos três pisos do “Quarteirão da Cultura”, nos pavimentos superiores do Cine Teatro Fênix, 15 eram de fezes de pombo. A ação de ontem deu sequência a aplicação de desinfetante à base de amônia, com efeito bactericida e fungicida, realizada no local na última sexta-feira.

Além da grande quantidade de fezes, também foram retirados do local papelão, gesso quebrado e resto de construção. Ainda ontem, foi feita nova aplicação de desinfetante à base de amônia. “Até o final da semana vamos concluir todo trabalho, fazendo a lavagem dos pavimentos e isolamento, com a instalação de telas para evitar que os pombos entrem”, informa o superintendente de Vigilância em Saúde, Aguinaldo Ribeiro.

O diretor presidente da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP), Ednei Mansano, diz que o próximo passo é tentar recuperar tudo que for possível, como as instalações do ar condicionado, parte elétrica e hidráulica. “Agora temos condições de fazer a conferência da mobília que já havia sido adquirida para as instalações do “Quarteirão da Cultura”, e está estocada em uma das salas”, informa Mansano.

O estado de abandono da obra, que está paralisada há 3 anos, foi detectado pela atual administração municipal, no final de janeiro. Além do grave risco a saúde pública devido a grande concentração de fezes de pombos, transmissoras de várias doenças, a situação representa um prejuízo aos cofres públicos, pela deterioração de equipamentos já instalados, como ar condicionado, e da construção como um todo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vigilância Sanitária retira 15 sacos de fezes do “Quarteirão da Cultura""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!