Apucarana

Centro da Juventude abre matrículas para atividades

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Centro da Juventude abre matrículas para atividades
fonte: Profeta
Centro da Juventude abre matrículas para atividades
continua após publicidade

Iniciam na próxima segunda-feira (18) as matrículas para oficinas esportivas e educacionais no Centro da Juventude. Os cursos são oferecidos pela Secretaria da Juventude de Apucarana.

Segundo o prefeito Beto Preto (PT), as atividades terão início dia 25. Com supervisão de educadores físicos e uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de áreas como assistência social, pedagogia e psicologia, as oficinas já confirmadas são: capoeira, karatê, kung-fu, jiu-jtsu, skate-escola, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, além de curso de informática. “São todos cursos gratuitos, que atendem aos nossos jovens da forma como que tem que ser, ou seja, além de recreação, promoverão a saúde e instrução mediante acompanhamento profissional”, ressalta o prefeito.

O secretário da pasta, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), destaca que o jovem poderá participar de uma ou mais oficinas. “As atividades vão acontecer tanto pela manhã, quanto pela tarde. Se o jovem estuda pela manhã, por exemplo, poderá participar de todas as atividades na parte da tarde, desde que os horários de término e início coincidam, e vice-versa para quem por ventura estudar no período da tarde”, exemplifica Paulão.

O Centro da Juventude conta com 1,7 mil metros quadrados de área construída, tem em seu projeto espaço para biblioteca, laboratório, sala de informática, auditório, salas multiuso, praça, teatro de arena, pista de skate, ginásio poliesportivo e piscina semiolímpica, além de profissionais em áreas como psicologia, pedagogia, assistência social, entre outras.

Informações pelo telefone: 3424-0629