Apucarana

Prefeitura de Apucarana já remete carnês do IPTU 2013

Da Redação ·
Apucarana já remete carnês do IPTU 2013
fonte: Profeta
Apucarana já remete carnês do IPTU 2013

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana o envio pelo correio da remessa 2013 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para este exercício, o imposto foi lançado para 46.220 imóveis e o valor global atingiu R$11.249.089,05.

Tanto para quem optar o pagamento à vista, que dará direito a um desconto de 10%, quanto quem desejar parcelar o imposto, a data de vencimento foi fixada para o dia 10 de março. “Estamos com uma expectativa bastante positiva. Temos a certeza de que a população vai dar a sua contrapartida e teremos uma grande arrecadação à vista”, comentou Beto.

Os recursos, complementa ele, serão revertidos integralmente em investimentos públicos. “Com o dinheiro do imposto vamos melhorar o asfalto, as condições da Educação, da Saúde, da Ação Social, todos os setores que beneficiam a nossa coletividade”, garante o prefeito.

continua após publicidade

O secretário da Fazenda e Gestão Pública, Marcello Augusto Machado, alerta que somente os contribuintes com cadastro completo e atualizado junto à prefeitura, vão receber o documento no endereço indicado. “Os contribuintes com endereço desatualizado junto e os proprietários de lotes vazios, deverão retirar o carnê pessoalmente em guichê especial montado na Rua Lapa, em uma sala térrea do Edifício Centro Executivo, ao lado da prefeitura”, orienta Machado.

Ele frisa que este serviço já está sendo feito em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. “No ato da retirada, o servidor atendente já efetua a atualização dos dados cadastrais”, comunica o secretário.
Para facilitar o atendimento, ele ressalta ser importante que a pessoa “leve em mãos o carnê do ano passado. Na falta do mesmo, pode ser a escritura ou contrato de compra e venda, onde contenha a inscrição cadastral do imóvel”, diz.


Este ano o imposto em Apucarana sofreu um reajuste de 5,98%, aprovado em dezembro do ano passado, que corresponde ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) acumulado dos últimos 12 meses.
Serviço - Outras informações sobre o IPTU 2013 ou dívida ativa em geral, podem ser obtidas pessoalmente na prefeitura, das 12 às 18 horas, ou pelo telefone 3422-4000.