Apucarana

Volume de chuva em Apucarana já supera média histórica para fevereiro

Da Redação ·
A neblina tembém é frequente em Apucarana neste mês de fevereiro, principalmente no início da manhã
fonte: Luiz Demétrio
A neblina tembém é frequente em Apucarana neste mês de fevereiro, principalmente no início da manhã

Nestes 13 dias de fevereiro, a média de chuva acumulada na maioria dos municípios do norte do Paraná é significativa. Durante os primeiros dias do mês, o volume de chuva registrado em Apucarana já superou a média histórica para o mês inteiro. Até o início da manhã desta quarta-feira (13), choveu 247 milímetros enquanto a média no município para o segundo mês do ano é de 180 milímetros, conforme o Instituto Tecnológico Simepar. A neblina tembém é frequente na cidade, principalmente no início da manhã.

“As chuvas constantes em estados como São Paulo influenciam na umidade do nosso estado e causam instabilidade. Mas fevereiro já é, normalmente, um dos meses mais chuvosos no Paraná”, explica a meteorologista do Simepar Scheila Paz.

A meteorologista  ressalta que deve chover pelo menos até domingo (17) na região de Apucarana. "Também há previsão chuvas constantes e irregulares até o final do mês. Aprevisão é de que este mês de fevereiro seja mais chuvoso que o de anos anteriores", adianta Scheila. Segundo ela, o primeiro trimestre de ano é historicamente o mais úmido na região de Apucarana.

Previsão para a tarde e noite - De acordo com o Simepar, no período da tarde e noite desta quarta-feira (13), o ambiente quente e úmido favorece para a intensificação da instabilidade, possibilitando a rápida formação de temporais, associados a chuvas fortes, ventos intensos e grande concentração de raios. A temperatura mínima prevista para hoje (13) em Apucarana é de 19º e a máxima de 29º.

continua após publicidade