MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Arcebispo de Curitiba defende papa Bento XVI

A Arquidiocese de Curitiba se posicionou diante do pedido de renúncia do papa Bento XVI. Joseph Ratzinger anunciou permanecer no cargo somente até o fim de fevereiro, pois de acordo com ele, sua saúde está frágil e o impede que exerça as obrigações que

Da Redação

·
 Dom Moacyr José Vitti e Bento XVI
Icone Camera Foto por divulgação
Dom Moacyr José Vitti e Bento XVI
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2013, 08:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Arquidiocese de Curitiba se posicionou diante do pedido de renúncia do papa Bento XVI. Joseph Ratzinger anunciou permanecer no cargo somente até o fim de fevereiro, pois de acordo com ele, sua saúde está frágil e o impede que exerça as obrigações que o cargo exige. Muitas especulações surgiram em torno da decisão, até porque a última renúncia papal foi há quase 600 anos.

"Não há dúvidas de que a notícia da renúncia nos pegou de surpresa, assim como o mundo todo. Porém, a atitude do papa frente às suas condições de saúde foi, ao meu ver, muito nobre diante da ganância pelo poder percebida hoje, também em âmbito religioso", afirmou o arcebispo, dom Moacyr José Vitti.

Segundo Vitti, a Igreja continua normalmente a sua caminhada, orientada pelo Espírito Santo, "pois é Cristo quem está no comando da barca". "A Igreja vai cumprir a sua missão até o fim dos tempos", disse.

Informações: O Bonde

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Arcebispo de Curitiba defende papa Bento XVI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!