Apucarana

Prefeito se reúne com Secretário da Fazenda e discute projetos

Da Redação ·
Prefeito se reúne com Secretário da Fazenda e discute projetos (Profeta)
fonte:
Prefeito se reúne com Secretário da Fazenda e discute projetos (Profeta)

Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), recebeu uma visita de cortesia do Secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB). O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para apresentar um projeto que visa o aproveitamento do aeroporto municipal Capitão João Busse, viabilizando um terminal de cargas. O secretário foi recebido no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

Também acompanharam o encontro, o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Júnior, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Airton de Araújo, o Deco, entre outras autoridades municipais.

Durante o encontro, Beto Preto apresentou diversos projetos, um deles direcionado ao aeroporto Capitão João Busse.  "Nós queremos transformá-lo em um aeroporto de cargas”, contou o prefeito. Segundo o ele, a intenção é ceder o espaço ao projeto de desenvolvimento regional Arco Norte, que envolve os municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Assaí, Jataizinho e Ibiporã, e tem como âncora um aeroporto internacional de cargas a ser instalado na Zona Sul de Londrina, próximo à Mata dos Godoy.

“Já temos todas as licenças, não há necessidade de desapropriação; vai atender uma área maior do que o previsto, desde Guarapuava; está localizado próximo à rodovia BR- 376 que dá acesso a Curitiba e ao Porto de Paranaguá, bem como ao lado de um ramal da linha férrea. Enfim temos um local ideal para sediar o aeroporto de cargas do Arco Norte”, detalhou o vice-prefeito, Junior da Femac.

O secretário avaliou que, “a administração de Beto Preto está com uma visão muito boa neste aspecto. A tese é muito interessante.” Além de considerar o aproveitamento do aeroporto local uma ideia viável, Hauly que é do PSDB, destacou a proximidade entre seu partido e o Partido dos Trabalhadores. "Administrativamente temos que manter um bom relacionamento", pontuou o secretário que revelou conhecer o prefeito há muitos anos. "Além de visitar um amigo, estou aqui para ouvir as demandas do município, entender as dificuldades e me colocar a disposição como uma ponte entre ele e o governo do estado”, afirmou.

De acordo com Beto Preto, PT e PSDB já estão juntos na base do governo municipal. "Nós temos uma relação muito amistosa com o governador Beto Richa, e ao mesmo tempo também temos uma relação direta com o governo federal".  Segundo o prefeito, este é o momento de aproveitar as boas ideias e os bons projetos

continua após publicidade