Apucarana

Prefeitura de Apucarana recupera estradas rurais do município

Da Redação ·
Prefeitura de Apucarana recupera estradas rurais do município
fonte: Divulgação
Prefeitura de Apucarana recupera estradas rurais do município

A Secretaria da Agricultura da Prefeitura de Apucarana deu início à recuperação emergencial das estradas rurais. A primeira frente de trabalho atende à Estada do Bilotti. “Temos um grande plano de atenção às vias rurais e vamos colocá-lo em prática através de uma secretaria especialmente pensada para atender ao homem do campo”, observou o prefeito Beto Preto (PT).

De acordo com ele, a recuperação da Estrada do Bilotti – em uma extensão de cerca de três quilômetros – compreende cascalhamento. “Este é um primeiro passo que damos, no sentido de amenizar os problemas acumulados ao longo de anos sem a devida atenção que o setor merece”, frisa o prefeito.

Uma antiga reivindicação do setor agrícola da cidade, a criação da Secretaria da Agricultura pela atual gestão permite à administração municipal dar mais amparo ao setor, o qual estava vinculado a Secretaria de Indústria e Comércio.

A nova pasta já é chefiada por João Carmo da Fonseca, funcionário de carreira do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) desde 1979. “A pedido do prefeito já trabalhamos em um planejamento em sintonia com as necessidades do setor”, pontuou Fonseca.

continua após publicidade

Fonte: Prefeitura de Apucarana