MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Após mais de 2 horas de negociação, rapaz desiste de pular de torre

No final da manhã desta quinta-feira (31),  Róbson de Carvalho Miranda, de 22 anos, que teria rompido um relacionamento afetivo e apresentava sinais de depressão, subiu e ameaçava se jogar de uma torre de transmissão de energia elétrica com mais de 50

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2013, 13:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No final da manhã desta quinta-feira (31), Róbson de Carvalho Miranda, de 22 anos, que teria rompido um relacionamento afetivo e apresentava sinais de depressão, subiu e ameaçava se jogar de uma torre de transmissão de energia elétrica com mais de 50 metros de altura, situada nas imediações do Núcleo Afonso Camargo, na zona norte de Apucarana. Após mais de 2 horas de negociação, rapaz desiste de pular de torre.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) estiveram no local tentando demover o jovem de cometer ato extremo. Uma multidão acompanhava o desenrolar da situação e a energia elétrica foi desligada por precaução.

O tenente Émerso Rocha, do Corpo de Bombeiros, que tem qualificação especial para ser negociador nesse tipo de situação, conduziu os procedimentos para fazer Róbson mudar de ideia.

continua após publicidade

"Começamos a negociar com ele por volta das 11 horas e às 13h18 o Róbson finalmente aceitou descer da torre. Usamos técnicas especias de convencimento, explicando para ele que pular não resolveria qualquer problema, que a vida é mais importante. O essencial nesse tipo de negociação é nunca prometer nada à pessoa abalada emocionalmente que não possa ser cumprido", afirmou Rocha.

O tenente dos Bombeiros acrescentou que após Róbson descer da torre, ele foi levado até onde estava sua companheira. "Isso nós havíamos prometido para ele na negociação", completou o tenente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após mais de 2 horas de negociação, rapaz desiste de pular de torre "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!