MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Sanepar pretende reajustar a tarifa em até 10,62%

A tarifa de água e esgoto da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) pode ter  um reajuste de até 10,62%. O reajuste foi aprovado na terça-feira (29), em reunião extraordinária do conselho de administração. De acordo com a Diretoria de Relaçõ

Da Redação

·
Sanepar pretende reajustar a tarifa em até 10,62%
Icone Camera Foto por divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2013, 15:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tarifa de água e esgoto da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) pode ter um reajuste de até 10,62%. O reajuste foi aprovado na terça-feira (29), em reunião extraordinária do conselho de administração.

De acordo com a Diretoria de Relações com Investidores da companhia, o pedido de reajuste será submetido ao órgão regulador – no caso, o Instituto de Águas do Paraná –, que vai avaliar os argumentos da Sanepar e definir se ela tem direito a um aumento tarifário, e em que porcentual.

Este já pode ser o terceiro reajuste tarifário da gestão de Beto Richa. O valor que ficou estabilizado entre 2005 e 2010, subiu 16% em abril de 2011 e 16,5% em abril de 2012. Na ocasião dos aumentos, o governo afirmou que o objetivo era recuperar a defasagem da tarifa – que, após seis anos sem alterações, teria chegado a 33% em janeiro de 2011, no início do atual governo. O novo aumento serviria para alinhar a receita da companhia ao aumento de seus custos desde 2012.

Fonte: Gazeta do Povo

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar pretende reajustar a tarifa em até 10,62%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!