Apucarana

APL Bonés realiza 2ª reunião de 2013

Da Redação ·
APL Bonés realiza 2ª reunião de 2013
fonte: Divulgação
APL Bonés realiza 2ª reunião de 2013

Um novo trabalho com envolvimento dos empresários em parceria com a Prefeitura Municipal. Este foi o principal assunto da 2ª reunião do ano da governança do APL Bonés de Apucarana realizada nesta quinta-feira (24).

Com a presença de representantes das entidades parceiras, empresários e da nova administração pública, foram discutidas novas propostas de trabalho para o desenvolvimento do setor do vestuário.

“Precisamos da união de todos para acabarmos com a crise. Só poderemos voltar a crescer de maneira planejada se nos organizarmos e buscarmos as parcerias necessárias”, afirmou o coordenador do APL Bonés, Jayme Leonel.

Além da urgente valorização dos Sindicatos envolvidos no Arranjo Produtivo, a governança do APL pediu o apoio da administração municipal. “Precisamos de um departamento na Prefeitura para a busca de recursos e organização da parceria do setor público com os empresários”, explicou o consultor do Sebrae local José Henrique Martins.

O Secretário de Indústria e Comércio de Apucarana, Laércio Beani da Costa falou sobre projetos e se comprometeu em apoiar o APL. “Nossas ações vão se basear em capital, trabalho e formação. O momento é de recomeço e reestruturação. Vamos trabalhar para transformar a cidade em um verdadeiro polo da confecção com mão de obra qualificada”, disse ele.

NOVOS ENCONTROS - A governança do APL é composta por empresários do setor e membros representantes de organizações locais.

As reuniões acontecem sempre às quintas-feiras das 7h30 às 8h30, na Associação Comercial e Industrial de Apucarana.

continua após publicidade