MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Arapongas tem dois casos de dengue confirmados

O Levantamento de Índice Rápido (LIRA), realizando pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, através do departamento de Controle de Endemias entre os dias 7 e 10 de janeiro na zona urbana de Arapongas, apontou um índice de médio risco para epide

Da Redação

·
Arapongas tem dois casos de dengue confirmados
Icone Camera Foto por Divulgação
Arapongas tem dois casos de dengue confirmados
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2013, 17:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:35:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Levantamento de Índice Rápido (LIRA), realizando pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, através do departamento de Controle de Endemias entre os dias 7 e 10 de janeiro na zona urbana de Arapongas, apontou um índice de médio risco para epidemias de dengue. O quadro mais preocupante está no Distrito de Aricanduva e Conjunto Tropical.

Conforme relatório do órgão, até a presente data, Arapongas tem 5 notificações de casos suspeitos de Dengue, sendo confirmados 2 casos positivos, 1 importado de Peabiru e 1 autóctone na região do Bairro do Columbia.O município ainda tem 3 aguardando resultado de exame, sendo que já foram realizados bloqueios e borrifações em regiões mais críticas.

Por conta deste quadro, o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, destaca que as equipes de endemia continuarão reforçando o trabalho de rotina e alertando a população, principalmente em relação a este período crítico, com temperatura ideal para reprodução do mosquito transmissor da Dengue.

Ainda conforme o secretário, o alerta também serve para as pessoas que viajarem para regiões onde estão tendo casos da doença, principalmente em relação ao aparecimento de algum dos sintomas, que são febre alta, dores de cabeça, dores musculares e nas articulações e manchas avermelhadas na pele.

“A população por sua vez, também deve continuar adotando medidas preventivas, como eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água no quintal, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico pois a única maneira de se prevenir da doença é eliminar condições que favoreçam a proliferação do mosquito transmissor”, finalizou Alcides.


Fonte: arapongas.pr.gov.br

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas tem dois casos de dengue confirmados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!