Apucarana

Obras colocam em risco cinco casas em Apucarana

Da Redação ·
 Valdete Aparecida Picoli teve parte da casa interditada pelos bombeiros. No detalhe, obra que estaria causando o problema
fonte: Júlio César
Valdete Aparecida Picoli teve parte da casa interditada pelos bombeiros. No detalhe, obra que estaria causando o problema

Obras que estão sendo realizadas na Rua Cristiano Kussmaul estão afetando casas na mesma quadra, na Rua Pedro Paulo Fenato, no Jardim Europa, em Apucarana. As casas começaram a apresentar rachaduras na última quinta-feira (10), sendo que em uma delas a edícula desabou anteontem. Alguns moradores já se mudaram, com medo de novos desmoronamentos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou parte de um dos imóveis.

continua após publicidade


Apesar de estarem na mesma quadra, o desnível do terreno faz com que as construções na Rua Pedro Paulo Fenato fiquem em nível acima das construções da Rua Cristiano Kussmaul. Segundo moradores, o problema é que as obras retiraram terra sem fazer contenção, expondo a fundação das residências.


Outras quatro residências também foram afetadas. Em uma delas, a edícula desabou. Ontem de manhã, os moradores não foram encontrados na casa, assim como em outras duas residências. Logo será a vez de Daniela Autran Ramos também deixar a sua casa com a família. “Estou muito preocupada. Consigo ver a luz passando através das rachaduras”, diz.

continua após publicidade


Daniela é advogada e não descarta entrar na Justiça com uma ação para que a obra seja embargada. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros ontem de manhã, mas os bombeiros que estiveram no local do problema não foram encontrados.