Apucarana

Chafarizes são reativados em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Chafarizes são reativados em Apucarana
fonte: Josias Profeta
Chafarizes são reativados em Apucarana

O vice-prefeito e secretário de obras e serviços urbanos, Junior da Femac, anunciou ontem que a Prefeitura de Apucarana está reativando todos os chafarizes da cidade. Conforme avaliação feita por técnicos da secretaria nestes primeiros dias da gestão do prefeito Beto Preto (PT), todos os equipamentos estavam desativados. Entre os problemas verificados havia bombas quebradas, infiltrações, jatos ou bicos desregulados e falta de manutenção em geral.

Segundo ele, somente o chafariz do Quarteirão das Águas, na Rua Osório Ribas de Paula – ao lado do Banco Itaú -, deve demorar um pouco mais para ser restaurado. “Nesse caso, o problema com o mecanismo é mais complicado para recuperação”, explica o secretário.

Junior da Femac informa ainda que a “cascata da onça” já foi restaurada e voltou a funcionar. ”O equipamento estava quebrado e a cascata ficou desativada por seis meses”, comenta o secretário, acrescentando que a cascata instalada abaixo do painel da onça pintada é um dos locais mais visitados e registrados em foto e filmagem em Apucarana.

continua após publicidade