Apucarana

Vereadores tomam posse e escolhem Deco presidente

Da Redação ·
Vereadores tomam posse e escolhem Deco como novo presidente
fonte: Delair Garcia
Vereadores tomam posse e escolhem Deco como novo presidente

Reeleito para a legislatura 2013-2016, o vereador José Airton de Araújo, o Deco (PR), foi escolhido ontem como o novo presidente do Legislativo de Apucarana. A eleição para a mesa diretora da Câmara para o biênio 2013-2014 aconteceu durante a posse dos eleitos, no Cine Teatro Fênix. A sessão solene foi aberta pelo tucano Antônio Ananias (PSDB), o vereador com mais idade entre os eleitos.

Com a ausência do vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), ainda foragido, Deco recebeu nove de dez votos a favor de sua candidatura. A vereadora Telma Elizabeth Lemos Reis (PMDB), também reeleita, votou contra a chapa encabeçada por ele, a “Câmara Para Todos”, única no pleito pela presidência da Casa. “Não concordo como o processo de escolha (da chapa) foi feito, me senti excluída. Respeito o posicionamento dos demais vereadores, mas mantenho minha postura política”, justificou Telma.

Foram eleitos ainda Luiz Cordeiro Magalhães (PT), como vice-presidente da Casa, e José Eduardo Antoniassi (PSDB) e Gilberto Cordeiro de Lima (PMN), como 1º e 2º secretários, respectivamente.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna do Norte

continua após publicidade