Apucarana

Prefeitura garante área para UTFPR instalar engenharias em Apucarana

Da Redação ·
 Prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), sancionou a lei em ato no gabinete municipal,
fonte: Edson Denobi
Prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), sancionou a lei em ato no gabinete municipal,

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), sancionou nesta sexta-feira (28), em ato no gabinete municipal, a lei que autoriza a prefeitura a doar área de 56.724,90 m² para o câmpus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

continua após publicidade

São dois terrenos, um de 28 mil metros quadrados permutado com a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (ASPMA) e outro de 28.724,90 metros quadrados, permutado com Junqueira de Castro Empreendimentos Imobiliários Ltda. O primeiro será usado já em 2013 na ampliação do câmpus visando a implantação dos cursos de Engenharia Elétrica, Química e Civil, já garantidos junto ao Governo Federal. Já a segunda área, fica como reserva à disposição da instituição para novas ampliações.

O câmpus da UTFPR, que em 2007 iniciou suas atividades em Apucarana em uma área de 11.816 m2, teve sua primeira expansão já em 2008, passando para 70.575 m2. Agora, a área física quase que duplicará, passando de 70.575 m2 para 127.299,9 m2.
Diversas autoridades presenciaram a solenidade, entre elas o vice-prefeito Waldemar Garcia (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Frias, o presidente da Acia, Jaime Leonel e o presidente da AEAA, Márcio Hirose.