Apucarana

Parceria forma primeira turma de marceneiros no 30º. BIMtz

Da Redação ·
Os 24 soldados do 30º. BIMTz que se formaram em marcenaria receberam certificados de conclusão do curso
fonte: Divulgação
Os 24 soldados do 30º. BIMTz que se formaram em marcenaria receberam certificados de conclusão do curso

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) a formatura da primeira turma de marceneiros em curso oferecido através de parceria entre Sebrae, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Núcleo Setorial de Móveis (Numap), 30º. Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e Senai. Os 24 formandos receberam certificado de conclusão do curso, oferecido gratuitamente, abrindo assim perspectivas para que alguns sejam contratados nas empresas que integram o Numap.

Luciana Hidalgo, uma das fundadoras do Numap, informa que a primeira visita foi feita ao quartel no dia 3 de setembro, solicitando ao comando a possibilidade de se desenvolver um curso voltado aos soldados. A proposta foi imediatamente aceita pelo tenente coronel Wellington Silva Lousada e o curso foi então iniciado com soldados que terão baixa nos meses de janeiro e fevereiro. “Sebrae, Senai e Numap capitalizaram os investimentos. Os móveis produzidos durante o curso ficaram todos para o acervo do Batalhão, exceto um armário, doado para as crianças do Lar da Sagrada Família”, informa Luciana. Segundo o instrutor, os alunos foram “brilhantes”, destacando-se pelo empenho e pela dedicação.

Estiveram presentes à solenidade de formatura o prefeito João Carlos de Oliveira, o presidente da ACIA, Jayme Leonel, a gerente da ACIA, Simone Fidelis, o gerente Senai Arapongas, Nilson Violato,  Geraldo Aguiar (Guia do Marceneiro Apucarana), além dos empresários do grupo. A solenidade seguiu os padrões do Batalhão, com apresentação da tropa, apresentação de armas e hinos. Foi feita ainda a entrega de uma lembrança pelo grupo ao professor Cláudio Cardoso, a Nilson Violato, ao tenente coronel Lousada e a Jayme Leonel pelo apoio dado ao grupo, ao curso e à formatura. Na sequência, foi servido um café da manhã no Rancho dos Oficiais. O café foi patrocinado pela ACIA e organizado pelos soldados.

continua após publicidade