Apucarana

Baias do Canil de Apucarana passam por revitalização

Da Redação ·
continua após publicidade

A coordenação do Canil Municipal, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (SOPRAP) executam a renovação da pintura das baias que atualmente abrigam 70 cães, entre adultos e filhotes. A tinta foi doada pela entidade e a mão-de-obra é realizada por servidores que trabalham no canil, com ajuda de voluntários da própria SOPRAP.

“Cada setor recebe uma cor. A geral, composta pelos adultos, será toda verde. A ala do berçário, composta por cachorras a espera de filhotes ou em fase de amamentação, será rosa e, as creches 1, 2 e 3, formada por recém desmamados, filhotes em crescimento e pré-adultos, receberá uma pintura temática mais alegre e descontraída”, adiantou o servidor Luan Guapuruvu, que é um dos responsáveis pelo local através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur).

continua após publicidade
confira também

O setor de isolamento, onde ficam os cães e gatos que já chegam ao local com doenças que podem ser transmitidas aos demais, e estão sob tratamento veterinário, também recebeu nova pintura.

Além da questão estética, a pintura contribui na questão da higienização e esterilização dos espaços. “Facilita a limpeza e também contribui para que bactérias e vírus sejam mortos”, comenta Luan.

Todos os animais do local estão aptos a serem doados. Os interessados em adotar um animalzinho devem ser ou estar acompanhados de uma pessoa maior de 18 anos. É necessário também um documento de identificação e comprovante de residência para preencher a ficha de responsabilidade.

O Canil Municipal fica na Rua Cristiano Kussmaul s/nº. O atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 08 às 16h30. Mais informações 3901-1051.