Apucarana

Bandido se passa por carteiro para praticar roubo

Da Redação ·
continua após publicidade

Um ladrão tentou se passar por um funcionário dos Correios para roubar um empresário do setor de turismo em Rolândia, na última quinta-feira (20). O assaltante, que estava junto com dois rapazes de Apucarana que o aguardavam, foi até a residência do empresário, que não teve o nome revelado, com uma caixa em mãos, dizendo que precisava fazer a entrega de uma encomenda para a vítima.

Desconfiado, o empresário tentou despistar o assaltante, que insistia em entrar na casa para fazer a entrega. Ao ser impedido de entrar na moradia, o ladrão sacou uma pistola e deu voz de assalto.

O empresário ficou assustado com a ação e algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e avisaram a polícia. A PM conseguiu deter o ladrão e outras três pessoas que davam cobertura ao falso carteiro em dois carros, um com placas de Curitiba e outro de Apucarana.

Foram presos, Márcio Rodrigues da Silva, 38 anos, Marcos Alexandre dos Santos Morais, 35, ambos de Apucarana, Wagner Ariel Wosniski, 34, e Júlio Cesar Nicolau, 34. Uma pistola calibre 45, e dois revólveres calibres 38 e 357 também foram apreendidos. Todas as armas estavam municiadas.

Um dos ladrões, Wagner Ariel Wosniski, tinha sido beneficiado com o indulto de Natal. Todos foram encaminhados para a delegacia de Rolândia onde foram autuados em flagrante por roubo.