Apucarana

Pequenos empreendedores ganham central de atendimento especializado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pequenos empreendedores ganham central de atendimento especializado
fonte: Edson Denobi
Pequenos empreendedores ganham central de atendimento especializado

Micros e pequenos empreendedores de Apucarana interessados em assessoria gratuita para formalização, expansão de suas atividades ou ainda obter créditos a juros reduzidos, agora podem ir diretamente a um só lugar. A Secretaria da Indústria, Comércio e Agricultura e a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Apucarana, Sindicato dos Contabilistas de Apucarana e o Comitê Gestor Municipal das Microempresas e  Empresas de Pequeno Porte inauguraram na quinta-feira (20), um espaço personalizado para atendimento das demandas dos empresários locais. Uma parceria com a Agência de Fomento do Paraná, por intermédio do Governo Estadual, uma ala térrea do prédio da extinta Companhia de Desenvolvimento de Apucarana (CODAP), na Rua Lapa, nº 127, foi transformado em uma central de atendimento, comportando a “Sala do Empreendedor”, a “Sala do Contador” e a “Sala do Banco do Empreendedor”.

A iniciativa de organização por parte de Apucarana, que já tornou o Comitê Gestor referência no Paraná, foi por várias vezes parabanizada pela representante do Fomento Paraná – Regional Maringá, Neandra Vitaliano Quinteiro. “O que estão inaugurando hoje aqui é algo grandioso, um trabalho que vai ficar marcado por muito tempo. Parabéns ao município por abrirem este espaço”, assinalou. Ela falou sobre a história do Fomento Paraná. “É uma instituição financeira criada pelo Estado em 1999, mas estava sendo subutilizada, ofertando recursos públicos apenas para prefeituras construírem obras. O governo Richa está ampliando esta visão oferecendo agora linhas de crédito para aqueles que precisam e geralmente não encontram facilmente em instituições financeiras, que são os micro e pequenos empreendedores. No Banco do Empreendedor há disponível empréstimos de R$1 mil a R$300 mil. Não tenho dúvidas de que em breve o Fomento Paraná vai ser tão forte quanto foi o Banestado”, comunicou.

O secretário Municipal da Fazenda e presidente do Comitê Gestor Municipal, professor Luiz Sérgio Hilário, frisou que o Comitê Gestor simplesmente colocou em prática as exigências da Lei Geral das Microempresas, que desperta o poder público e entidades parcerias para a responsabilidade da criação, atuação e desenvolvimento de um atendimento diferenciado ao microempresário de Apucarana. “A legislação é bastante clara e contribui para a fortalecimento das micro e pequenas empresas, oferecendo caminhos práticos para a desburocratização e aumento dos registros formais e resultados empresariais de nossos empreendedores”, assinala Hilário.

Para obter mais informações sobre a central de atendimento especializado, basta dirigir-se diretamente à Rua Lapa, nº 127, ou ainda pelo telefone 3422-3000, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Presenças – Diversas autoridades acompanharam a inauguração do centro de atendimento, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Frias, o secretário da Indústria, Comércio e Agricultura, Ivo Gilberto Martins, o vice-presidente para Assuntos do Comércio da Acia, Júnior César Serea, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana, Judilson de Venez Guizelini e o presidente do Observatório Social de Apucarana, Mauro de Oliveira Carlos. Também acompanharam o ato membros da equipe de transição por parte do prefeito eleito para a gestão 2013-2017.

continua após publicidade