Apucarana

Dona de mercado leva tiro no pescoço durante roubo

Da Redação ·

A dona de um mercado foi baleada no pescoço durante um assalto na manhã desta quinta-feira (20) em Londrina, no norte do Paraná. As imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um dos ladrões puxou a dona do mercado pelos braços e disparou o tiro contra ela.

As imagens ainda mostram outro assaltante rendendo funcionários e clientes com uma faca. Além dos dois homens que anunciaram o assalto, um terceiro ficou do lado de fora do estabelecimento.

A mulher, de 49 anos, foi encaminhada para a Santa Casa da cidade. Ela está consciente e irá passar por exames. A comerciante é esposa do ex-vereador e ex-secretário municipal de Ambiente, João Mendonça. Mendonça contou que o mercado já foi assaltado outras vezes.

A proprietária do estabelecimento, Edna Maria Candoti da Silva, estava em um balcão de atendimento quando dois rapazes invadiram o local e anunciaram o assalto. Um deles portava uma faca e o outro uma arma de fogo.

Segundo os funcionários do supermercado, não houve reação, mas um dos ladrões atirou e a dupla fugiu em seguida, sem concluir o assalto. Um outro elemento estava do lado de fora, dando cobertura aos dois.

Edna foi atingida na região do pescoço e socorrida pelo Siate e pelo Samu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Londrina em estado grave.

A Polícia Militar esteve no local para analisar as imagens da câmera de segurança do mercado. Em seguida, policiais militares do serviço reservado do 5º Batalhão de Policia Militar intensificaram as diligências que culminaram na localização de um adolescente de 16 anos que, com uma garrucha, atingiu a vítima no pescoço.

A garrucha foi apreendida, juntamente com dois cartuchos calibre .32, sendo um já deflagrado. Também encontraram os policiais, as camisetas utilizadas pelos dois assaltantes. Foi encontrado na residência dele, além disso, porções de cocaína, crack e maconha.

O outro suspeito, também adolescente, continua foragido. No entanto, ele já foi identificado. Os policias continuam em diligências para tentar localizá-lo.


As informações são do Bonde e G1/PR

continua após publicidade